Notícia

Informe
( Inscrições Encerradas )

Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio até 7 de julho.

Preparar estudantes de forma complementar ao ensino é uma maneira eficaz de atrair e reter bons profissionais no início da carreira. É com este foco que o IEL - Instituto Euvaldo Lodi - IEL/PA, do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, promove o Prêmio IEL de Estágio. O Objetivo é incentivar as empresas a manter a excelência em seus Programas de Estágio, e reter os melhores estagiários que se destacam em suas áreas de atuação dentro de um ambiente de aprendizado e inovação. A edição 2017 do prêmio IEL está com inscrições abertas até o dia 07 de julho, no site do instituto (www.iel-pa.org.br). Podem participar estagiários, empresas públicas e privadas e instituições de ensino superior e técnico que têm contrato de estágio com o IEL Pará e que atendam aos requisitos do regulamento.

Segundo o superintendente IEL/PA, Carlos Auad, o Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas e as instituições de ensino a buscarem excelência em seus programas de estágio. "Porém, a grande importância para o IEL não é só reconhecer os envolvidos no processo, mas fazer com que as unidades concedentes e as Instituições de ensino incentivem os estagiários a desenvolverem melhores práticas de estágio. Sendo assim, além de abrir as portas para o mercado de trabalho, elas estarão formando novos profissionais com qualidade, espírito empreendedor e inovador", acrescenta.

As premiações vão contemplar as categorias 'Empresa' e 'Estagiário Destaque'. A novidade deste ano é a premiação para a 'Instituição de Ensino Destaque', nos níveis Técnico e Superior, um reconhecimento às instituições de ensino que apoiam e incentivam a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação educacional.

Com o Prêmio, todos ganham visibilidade no mercado, porém as empresas que apresentam um bom programa de estágio, além de atrair os melhores estagiários, diminuem o 'Turnover' - que é a rotatividade, e serão reconhecidas na sua área de atuação nos cenários estadual e nacional pela responsabilidade social das ações e disseminação dos bons exemplos. Já as Instituições de Ensino atrairão novos alunos e, os estagiários além de compartilharem o aprendizado e as habilidades colocando a teoria em prática, estarão somando novas experiências a sua formação profissional', ressalta Carlos Auad.

No decorrer dos anos, o IEL vem ampliando seus objetivos e, como resultado da ação de valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, realizou adequações e atualizações no escopo da premiação, além de revisar a metodologia empregada, garantindo a eficiência dos procedimentos e a transparência quanto aos critérios estabelecidos, além da padronização dos requisitos de avaliação entre os Núcleos Regionais e Nacionais. Após a seleção dos finalistas na etapa regional, o IEL de cada região enviará a seleção dos vencedores para concorrer à premiação do IEL Nacional.

SERVIÇO:
Inscrições abertas para a edição 2017 do Prêmio IEL de Estágio até o dia 07 de julho, no site do instituto (www.iel-pa.org.br). Podem se inscrever estagiários, empresas públicas e privadas e instituições de ensino superior e técnico que têm contrato de estágio com o IEL Pará.




Em 23/06/2017 às 11:20